

Numa primeira olhada me deparei com cartas pedindo bicicletas, videogames, mp3, bonecas, patinetes e até cestas básicas para a Ceia de Natal. Mas creiam. Todos os brinquedos solicitados vinham acompanhados do adjetivo "usado". Ou seja, eles não possuem tantas exigências. As bicicletas, os videogames, os mp3s, as bonecas e os patinetes podem ser de segunda mão.
Separei uma cartinha de um menino de 7 anos que pede um bicicleta e me propus neste ano a ser o Papai Noel dele.
Lembrei-me de quanta gente possue uma grande parcela destes brinquedos em casa apodrecendo. E sequer se dão ao trabalho de fazer a alegria de outras pessoas. Mais lamentavel ainda, de algumas crianças.
Separei uma cartinha de um menino de 7 anos que pede um bicicleta e me propus neste ano a ser o Papai Noel dele.
Um outro senhor que sentou ao meu lado a ler as cartinhas, escolheu uma delas com os olhos repletos de lágrimas. Disse-me ele: "Esta menina aqui tem 11 anos, pede uma bicicleta branca e rosa com uma cestinha na frente. Como pode? Ela chega sonhar com a cor da bicicleta e a imagina com a cestinha. Diz que seu pai está preso e o dinheiro que a sua mãe ganha só dá para a comida. Se ela sonhou com esta bicicleta, então eu estou sonhando em ser o Papai Noel dela. Vou levar esta cartinha!"
Saimos nós dois da agencia dos Correios emocionados e certos de que neste ano faremos a alegria de algumas crianças.
Quem sabe voce também não pode fazer o mesmo?????
Nenhum comentário:
Postar um comentário