18 abril 2007

TURMA 3J - MAIS UMA NOITE DE GALA



Mais uma Noite de Gala nas apresentaçãoes dos trabalhos de Proteção e Prevenção da turma 3J da Escola Profissional Unipacs.


Na sequência das apresentações se revezaram as seguintes duplas:




1) DAIANE CARVALHO e SCHEILA RODRIGUES apresentaram o tema "Chuveiros Automáticos para Extinção de Incêndio. Além de falarem da Classificação dos Sistemas, trouxeram figuras para exemplificar os tipos de chuveiro Sprinkler para os mais diversos usos.




2) ANDRÉIA e ADRAINO CICHOKI trouxeram a questão da "Inspeção, Manutenção e Recarga de Extintores". O ponto alto da apresentação foi a descrição do Adriano sobre sua pesquisa em empresas de recarga, trazendo toda a experiência delas e as características de cada uma. Além disso, ilustrou com exemplos o Teste Hidrostático realizado nos cascos dos extintores.




3) ALEXSANDRO e RODRIGO falaram do "Sistema de Hidrantes para Combate a Incêndio". Ressaltaram a necessidade de um profissional especializado para elaborar o projeto de uma empresa e definir os locais corretos de instalação dos hidrantes. Além disso, demonstraram conhecimento dos sistemas e exemplificaram com figuras ilustrativas sobre o funcionamento dos sistemas.


4) Na apresentação sobre "SPDA - Sistemas de Proteção de Descargas Atmosféricas", os alunos KIM e ANDERSON trouxeram documentários televisivos sobre a origem dos raios e sobre quais os lugares no Brasil onde esse fenômeno tem maior incidência. O momento mais apreciado da apresentação foi o vídeo produzido pelos alunos, onde mostraram um SPDA instalado de forma adequada em um prédio recém construído na cidade de Esteio. A apresentação foi bastante elogiada por todos. O material escrito sob a forma de resumo do tema será entregue aos colegas até a próxima aula do dia 24/04.


5) Encerrando as apresentações da noite, MARLON e MARCOS VINICIO apresentaram "Símbolos Gráficos para Sinalização contra Incêndio e Pânico". Além de mostrarem os mais variados tipos de placas utilizadas em sinalizações, os alunos trouxeram modelos de placas pintadas em papelão, com as cores específicas conforme a ABNT. Mas, o que mais chamou a atenção dos colegas foi a "maquete" elaborada para exemplificar a colocação de sinalização em uma empresa, desde o escritório, passando pela área de processos e incluindo o Almoxarifado.


Para a proxima aula ficaram ainda as apresentações de Graciela e André Mesquita e da dupla Jocieli e Vandriane. Isto ocorrerá na aula de Educação para Saude e Segurança, dia 20/04.


PARABÉNS AOS ALUNOS QUE APRESENTARAM SEUS TRABALHOS NESTA TERÇA DE GALA, DIA 17/04/07.


Nenhum comentário: