08 abril 2008

A PSICOLOGIA E SUA RELAÇÃO COM OS ACIDENTES DE TRABALHO

Os impactos de um acidente de trabalho podem ser sentidos das mais variadas formas em todos os segmentos da sociedade. Imaginemos um grande amigo nosso, cujo convívio em nosso cotidiano faz com que seja uma pessoa importante de nossas relações. De repente, esse amigo sofre um acidente de trabalho, e que ocasione, por exemplo, a perda de algum membro. Ao seu redor tudo se transforma: sofre a família, sofrem os parentes, sofrem os colegas. Todos sofrem porque dificilmente este acidentado poderá retomar a rotina quebrada pelo fato trágico.
Mas antes que tudo isso possa acontecer, há uma ferramenta importante na antecipação de eventos indesejáveis e que pode mitigar processos depressores: o uso da Avaliação Psicológica.
Esta temática será abordada pela psicóloga do trabalho Kelen Pompermaier Kertesz na terça-feira, dia 15 de abril, no Ciclo de Palestras 2008 da Escola Profissional Unipacs. Será uma noite de verdadeira agregação de conhecimentos, para alunos da Escola e para todos os interessados nos cuidados com a integridade da vida humana nos mais diversos segmentos profissionais.


A coordenação do Curso Técnico de Segurança do Trabalho vai continuar buscando temas importantes para este Ciclo de Palestras, entendendo que o ambiente extra-classe também é carregado de oportunidades de aprendizado e de reflexões.

Nenhum comentário: