12 junho 2008

10.000 ACESSOS - O BLOG DE CARA NOVA

Meus caros visitantes do Blog!

Esta semana é de comemoração e grande alegria para este Blog, que hoje é muito mais de vocês do que meu. O que nasceu por uma brincadeira com os recursos de informação remota, hoje se consolida como um projeto levado muito a sério por mim. Tanto que cada vez mais tenho dedicado boa parcela de meu tempo na seleção do conteúdo a disponibilizar neste espaço.

12 de Junho - Dia dos Namorados. Creio que esta seja uma data relevante para comemorar este namoro de mais de um ano com meus leitores. Creiam-me estou deveras envolvido com todos voces, e porque nao dizer, tremendamente apaixonado.

Durante todo este tempo, muitas reportagens com alunos e ex-alunos desfilaram por aqui. Algumas foram elogiadas, outras contestadas. Mas, a ânsia de acertar e de divulgar os acontecimentos daqueles que são motivos de minha dedicação, os alunos, foi o ponto central deste espaço, e continuará sendo.

Como foi essa história? Bem, vejamos!

Há mais de um ano, mais precisamente em março de 2007, eu via a necessidade de ter um recurso virtual que me proporcionasse a oportunidade de interagir com meus alunos e com as pessoas com as quais relações pessoais e profissionais estreitas. Tomando por exemplo o blog do jornalista Ricardo Noblat, cujas matérias sempre me inquietaram, e pela maneira como o mesmo dispunha das informações, procurei me qualificar observando que tipos de conteúdos seria interessante divulgar. Foi aí que comecei timidamente trazendo notícias diversas sobre educação e direcionando o foco para minha atuação a frente de Cursos Técnicos, mais propriamente na área de Segurança do Trabalho. Lembro que no dia 10 de março de 2007 publiquei os principais conceitos de Segurança do Trabalho, tais como: acidente de trabalho, acidente de trajeto, doença profissional, doença do trabalho, etc. Qual não foi minha surpresa ao constatar que a quantidade de acessos se avolumava na medida em que me dedicava à educação profissional.

Muito bem! Passados mais de doze meses, hoje o Blog já está totalmente imiscuido em minha vida, fazendo parte inclusive de minhas horas de descanso, quando me ponho a pensar o que devo publicar nesta semana ou o que será que os leitores possuem interesse de leitura.

Quero agradecer a todos aqueles que tem feito do blog um momento de lazer e de visita, tornando cada vez mais significativa minha atuação docente ao prestigiar este espaço.

Por esse motivo é que hoje o Blog está de cara nova. Prá comemorar os 10.000 acessos completados nesta semana.

MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS!!!


Nenhum comentário: