Através de filmes e imagens, Kuse disse da necessidade que fez com que um Comitê Tripartite, com membros do Governo, de representação sindical dos trabalhadores da indústria metalúrgica e de empresários do segmento metalúrgico, se reunisse para trazer através da Nota Técnica 16, maior segurança na operação destes equipamentos.
Um público atento ouviu por mais de uma hora a exposição de Vladimir Kuse no auditório Maria Madalena da Unipacs. Detalhando os acessórios de segurança, Vladimir destacou a importância do comando bi-manual, dos sensores de abertura de proteções de telas, das cortinas de luz no acesso à Zona de Prensagem e das proteções para pedais de acionamento, além das estruturas de passadiços e acesso ao mecanismo de acionamento das máquinas. Ao final, alunos questionaram o Diretor Técnico da Automasafety sobre a atuação da empresa e sobre os detalhes em relação à forma de trabalho que a empresa utiliza na proteção das máquinas.
Estiveram presentes alunos e ex-alunos da Unipacs, alunos da turma TS203 de Segurança do Trabalho Escola Factum de Porto Alegre, técnicos de Segurança do Trabalho e funcionários de empresas da região.
O professor Jairo Brasil, coordenador do curso de TST da Unipacs, ao final agradeceu a Vladimir Kuse por sua presença e fez entrega de um brinde e um certificado de participação em nome da Escola Unipacs.
Um comentário:
não me achei nas fotos!
hehe
foi uma grande palestra.
Postar um comentário