26 abril 2008

DUAS IRMÃS NA SEGURANÇA DO TRABALHO


Duas irmãs completaram há pouco tempo o curso técnico de Segurança do Trabalho da Escola Profissional UNIPACS. Estagiárias no segundo semestre de 2007, as irmãs Scheila e Gênova Rodrigues comprovaram a estatística que já era de conhecimento da Escola desde o início do ano: 57% dos estagiários acabam sendo contratados pelas empresas. Foi o que aconteceu com estas duas alunas.

Scheila Rodrigues fez estágio curricular e voluntário no Grupo Ferrabraz, mais específicamente na MSI Componentes Elétricos de Sapucaia do Sul, fabricante de chicotes elétricos para montadoras automotivas da região. Ainda durante o estágio, satisfeita com a atuação da aluna no estágio, a empresa solicitou a transferência da estagiária para a empresa Hahn Ferrabraz de Estância Velha, próximo a Novo Hamburgo. Esta empresa trabalha com processos de fundição de alumínio. Por sua competência e pela boa atuação no estágio, Scheila foi convidada a assumir o cargo de Técnica de Segurança do Trabalho daquela empresa.

Sua irmã mais nova, Gênova Rodrigues, iniciou o estágio (também voluntário, e posteriormente currícular) de Segurança do Trabalho na Taurus Wotan de Gravataí. A empresa deixou claro desde o início que não havia remuneração para o estágio, mas que dependia do desempenho da aluna uma oportunidade posterior. Gênova não se decepcionou. Manteve-se firme e atuando com desenvoltura na sensibilização prevencionista dos processos de metalurgia da empresa. Este perfil chamou a atenção da empresa, que convidou a aluna para assumir uma vaga de Técnica de Segurança do Trabalho na filial de Porto Alegre.

São histórias como estas que nos fazem acreditar no potencial de nossa Escola e de nossos docentes, além, logicamente, da competência e dedicação de alunos que realmente se mostram interessados desde o início até o último dia de curso.

Parabéns às Técnicas de Segurança do Trabalho, irmãs Scheila e Gênova Rodrigues, pelo brilhante desempenho e que suas vidas sejam repletas de sucesso pessoal e profissional.

Nenhum comentário: