01 maio 2008

ACIDENTE AMBIENTAL EM NOVA SANTA RITA

Aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 30 de abril, o descarrilamento de nove vagões de combustível da empresa América Latina Logística no município de Nova Santa Rita, mais especificamente no distrito de Morretes,´próximo de onde se localiza a empresa de cimento CIMPOR. Houve derramamento de combustível da composição e atingiu os córregos que abastecem com água a população local. A Fundação Estadual de Proteção Ambiental - FEPAM, através de sua equipe de Serviço de Emergência Ambiental acompanhou a remoção do combustível durante toda esta quinta-feira.
A página do governo do Estado relata que:
Do total de vagões acidentados, seis transportavam gasolina. Um deles vazou parte da carga, causando dano ambiental. Cerca de 50 técnicos ambientais e da ALL trabalham no transbordo dos vagões, que têm capacidade para 60 mil litros cada um. Os técnicos da Fepam acompanham as ações.
Integraram a primeira equipe do Seamb que atendeu ao acidente o engenheiro químico Luiz Milanez e o geólogo José Ricardo Sanberg. A segunda equipe que acompanha a remoção e o transbordo do combustível vazado é composta pelo chefe do Seamb, químico Luiz Fernando Guaragni, e o engenheiro do trabalho Victor Hugo Rodrigues.

A causa do acidente ainda é desconhecida, mas a empresa ALL será multada pelo acidente, segundo as autoridades ouvidas. Vamos ver se esse acontecimento não fica só no papel.

Nenhum comentário: