28 junho 2009

A COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS

O tema da noite do Ciclo de Palestras 2009 no mês de junho, mais especificamente no dia 24, foi a Comunicação nas Empresas. Brilhantemente conduzida pelo Prof. Regis Alexandre, na palestra alunos e alunas da Escola Unipacs e de outras instituições puderam observar que a realidade da comunicação no ambiente corporativo passou por profundas modificações nos últimos tempos. O advento da Revolução da Informação fez com que o conhecimento da tecnologia da informática e as ferramentas disponibilizadas por ela sejam imprescindíveis para uma boa atuação profissional. Para os alunos que cursam o nivel técnico, Regis destacou a necessidade de todos estarem atualizados.

O auditório da Escola Unipacs contou com público de cerca de setenta pessoas, atentas ao palestrante da noite. Estiveram presentes ainda alunos da turma TS203 da Escola Factum, além de ex-alunos da Escola Unipacs: Gênova Rodrigues, Sheila Rodrigues, Jeoceli (da empresa Embraseg de EPIs), Luis Amir (da Recrusul S/A), Arthur Putten entre outros. Também marcou presença no evento, a convite do prof. Jairo Brasil, coordenador do curso de TST da Unipacs, a professora Edina da Escola Técnica Cristo Redentor.

A noite foi encerrada com perguntas dos alunos, após a exposição do professor Régis. Ao final o professor Jairo Brasil entregou um certificado de participação para o palestrante, bem como, um brinde da Escola.

O Ciclo de Palestras 2009 prossegue neste mês de julho com mais um tema trazido por um especialista, a convite da coordenação do curso TST da Unipacs.

Nenhum comentário: