26 junho 2009

QUANDO UMA VOZ SE CALA

Para quem viveu a idade adolescente na década de 1970 e parte da idade adulta na de 1980, a morte de um ídolo como Michael Jackson traz um misto de tristeza e nostalgia. Assim me sinto na data de hoje. Triste porque quando uma voz como essa se cala, creio que o mundo fica mais pobre. Pobre de criatividade, pobre de composições de boa qualidade. Quanto à nostalgia, creio que todos nós acima dos cinquenta somos por excelência saudosistas. E como saudosistas vivemos no presente com saudade do tempo passado, que por certo, não mais voltará. E não adianta tentar fazer vocês, que agora estão na adolescência ou abaixo dos quarenta, me entenderem. Só me entenderão quando alcançarem essa mesma idade.

Ao ouvir na noite passada a notícia da morte do Michael, fiquei surpreso tal como a maioria de seus milhares de fãs. Não esperávamos uma morte súbita, não estavamos preparados.

Um dos momentos que mais me fazem relembrar Michael Jackson é o clipe gravado por ele e tantos outros artistas, ainda na década de 1980 (janeiro de 1985), em prol dos povos africanos. Reuniram-se os mais consagrados cantores e intérpretes estadunidenses e todo o valor arrecadado com a melodia foi revertido aos povos que sofriam com a fome e a guerra. Parece que pouca coisa mudou de lá para cá. O título do clipe era "We are the World, we are the children", onde cantavam além de Jackson, astros como Tina Turner, Stevie Wonder, Diana Ross, Dionne Warwick, Lionel Ritchie e muitos outros. Quem quiser rememorar está disponível logo aí abaixo. É só clicar na setinha preta, embaixo à esquerda. Coloquem o fone de ouvido e me digam se não é um esplendor de melodia.



Outras melodias do cantor, e que considero maravilhosas são "Ben", "Music And Me" e "Al Be There". Se puder, baixe no seu MP3 e ouça, pois um talento como Michael Jackson só nasce a cada vinte anos. E olhe lá, hein? Sendo bastante otimista. Prá quem quiser saber um pouco da história da vida do artista, pode acessar http://pt.wikipedia.org/wiki/Michael_Jackson.

Nenhum comentário: