09 maio 2010

UM ESPECIAL DIA DAS MÃES

O Dia das Mães é uma oportunidade ímpar de homenagear quem dedicou/dedica/dedicará sempre todo seu tempo disponível a nos cuidar e a preocupar-se conosco. Quem alguma vez deixou de possuir o carinho da mãe porque dela não havia tempo? Ou porque havia um outro compromisso mais importante? Exemplo de dedicação e de amor sem limites, a Mãe é o anjo que está sempre ao nosso lado, mesmo que sua presença não seja física. Se está em casa sozinha, seu pensamento muitas vezes voa e pousa sobre os filhos como protetora, vigiando e orando para que nada aconteça à sua prole.

Por isso tudo, resolvi na edição desse domingo homenagear essa pessoa tão importante na vida de todos nós. A homenagem que faço hoje à minha mãe, gostaria de estender a todas vocês que são mães e leitoras do Blog, bem como, às mães dos leitores que aqui comparecem.

Neste domingo, eu que tenho a alegria de contar com minha mãe Diva muito presente, e que foi um dos motivos que me levaram a retornar de Brasília, onde morei por quase dez anos, tive a alegria de compartilhar um almoço em família. Contei também com a generosidade de meu pai Avelino fazendo o fogo para assarmos um churrasquinho. Sua companhia também muito me alegra, pois não é para qualquer um possuir esses dois desfrutando saúde perfeita, ele com 81 anos e ela com 76 anos.

Pela manhã fomos ao culto da Igreja Anglicana, comunidade onde me criei aprendendo os conceitos religiosos e que fiz parte como acólito do reverendo (coroinha na igreja católica) e posteriormente participei do Coral Anglicano.

Gosto muito de retornar ao seio dessa comunidade, pois sou sempre bem recebido. Ali pude comprovar o carisma da Reverenda Claudia Prates, com seu cuidado em relação ao sermão dominical, pois substituía o titular, Reverendo Humberto Gonçalves, que passa por cuidados de saúde em função de cirurgia realizada recentemente.

Outro trabalho muito importante que se pode observar na comunidade é o que realiza o Sr. Dílvio de Oliveira Ramos, coordenando a Escola Dominical de crianças da Igreja Anglicana. O trabalho realizado pelo Dílvio reúne cerca de 20 crianças oriundas de famílias em situação de risco do Bairro Guajuviras em Canoas. Todos os domingos ele se responsabiliza em buscar as crianças em suas casas, trazê-las à Escola Dominical, onde aprendem varias atividades e ainda possuem reforço escolar, e depois as leva de volta às suas casas. Segundo ele, as crianças chegam a contar os dias para que o domingo chegue depressa.

Depois do culto dominical a comunidade se reúne e troca cumprimentos. Neste domingo, pude registrar nosso encontro na Igreja Anglicana, contando com a presença de meu pai e meu irmão Joel, que também teve sua iniciação religiosa na mesma comunidade. Foi um Dia das Mães inesquecível, principalmente pela alegria de possuirmos nossa mãe muito presente em nossas vidas. Que Deus a proteja e nos proporcione a alegria de sua presença ainda por muitos anos.

Um comentário:

Attico CHASSOT disse...

Meu caro Jairo,
obrigado por me levares a revisitação de um templo episcopaliano, denominação religiosa que me foi muito próxima catalisada por um amigo comum: o reverendo Ernest Bernhoeft. Parabéns pelo privilégio de celebrares o dia das mães com a querida dona Diva.
A admiração do
attico chassot